Home » Ganhar Dinheiro Online » Dicas para ganhar dinheiro com um blog

Dicas para ganhar dinheiro com um blog

Dicas para ganhar dinheiro com um blog

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com um blog é uma realidade de milhões de pessoas em todo o mundo, seja em forma de part time ou mesmo a full time. Há pessoas que entram neste mundo apenas por curiosidade e para ocupar algum do seu tempo livre, mas a possibilidade de ganhar um dinheiro extra leva-os a procurar mais informações e a tentarem sempre melhorar o seu projecto ao ponto que desejam.

Contudo, são poucos aqueles que sabem realmente chegam ao sucesso com um blog, pois as opções são tantas e a dedicação tem que ser elevada, apesar de mais tarde, quando as coisas tiverem encaminhadas, o dinheiro irá surgir sistematicamente, desde que mantenha o projecto actualizado e com a progressão desejada.

Algumas opções são indicadas para alguns projectos mais que outras, pelo que é importante que conheça as características dessas mesmas opções e escolher aquela que melhor se adaptar às suas necessidades.

Ganhar dinheiro com um blog

De forma a garantir que qualquer pessoa possa ganhar dinheiro, é imperativo conhecer todas as opções que existem, escolhendo depois aquelas que melhor se adaptam ao projecto e que garantam também mais eficiência.

Publicidade

É provavelmente a forma mais comum, sendo que existem ainda 3 tipos de publicidade que podem usar, nomeadamente a publicidade contextualizada e paga ao cliente, a publicidade directa e ainda a publicidade de programas de afiliados.

A publicidade directa é a mais complicada, pois devem ser contactadas empresas dentro do ramo e apresentar propostas interessantes para publicitar os seus produtos e/ou serviços. Por outro lado, usar um programa de afiliados facilitará esse contacto, pois apenas tem que publicar os materiais de promoção e esperar os resultados.

Por outro lado, a publicidade contextualizada, nomeadamente o Google Adsense, é simples, é só colocar os materiais de promoção e esperar que estes se adaptem aos textos que estão à sua volta.

E-Mail Marketing

É das opções que têm vindo a ganhar mais popularidade em todo o mundo. Nestes casos, são criadas listas de e-mails, através de formulários adequados, sendo que posteriormente são enviadas campanhas de marketing digital, seja através de afiliados ou de materiais próprios.

Através destas newsletter os leitores voltam ao website ou então podem mesmo adquirir o produto/serviço que está a publicitar e com isso conseguir ganhar dinheiro.

Venda de Produtos/Serviços

A criação de ebooks, a venda de serviços e/ou produtos, pode ser outra excelente ferramenta para ganhar dinheiro nos blogs, contudo neste caso tem que haver uma relação mais forte com o blog e também com esses produtos que está a vender.

Se tem um blog dentro da sua área profissional ou sobre um assunto que se sente confortável, então será muito mais simples de encontrar algo que possa comercializar. Se não souber exactamente o que pode escolher, contacte um profissional para o aconselhamento.

Classificados

Por último, mas não menos importante, a criação de uma secção de classificados, quando se enquadrar no projecto, é uma excelente opção para ganhar dinheiro com o blog. Assim, vai criar uma secção própria para a compra e venda de produtos e/ou serviços, desde que se adaptem à temática do blog.

Para ter sucesso com esta secção, poderá cobrar por anúncios em destaque, pelo envio de newsletter, entre outras opções.

About Pedro A.

Blogger, Marketing de Afiliados Manager

Check Also

programa de afiliados

Adsense vs Programas de afiliados: Qual a melhor opção?

O Adsense e os Programas de afiliados constituem os dois métodos mais populares para se rentabilizar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.