Home » Geral » Dicas para usar as redes sociais

Dicas para usar as redes sociais

Dicas para usar as redes sociais

Num momento em que estas plataformas estão presentes no dia a dia da maioria das pessoas, havendo até uma grande percentagem de pessoas que estão 24 horas disponíveis, através dos seus smartphones e tablets, usar as mesmas para conseguir atrair visitantes para o seu website é uma realidade muito comum e faz todo o sentido.

Apesar da maioria das pessoas usar as redes sociais em termos pessoais, para contactar amigos e familiares, há também quem as usa para fins profissionais, promovendo negócios, serviços e produtos. Assim, aliar os websites às opções sociais é uma das melhores ferramentas mais interessantes que hoje em dia se pode ter, até porque na maioria das vezes essa interacção é gratuita e pode trazer muitos resultados interessantes.

Nos dias de hoje, usar as redes sociais para trazer novos visitantes e tornar os mesmos leitores assíduos, aproveitando para relembrar algumas matérias mais antigas e fazendo anúncios realmente importantes, já que hoje em dia as pessoas vão às suas opções sociais favoritas várias vezes por dia.

Dicas para usar as redes sociais de forma ideal

Apesar de todas as vantagens inerentes à utilização das plataformas sociais no dia a dia, são poucas as pessoas que sabem exactamente como se devem comportar a nível profissional na mesma, principalmente para quem tem blogs, fóruns e websites, fazendo uso desta ferramenta em prol desse projecto online.

Assim, criamos algumas dicas básicas e ao mesmo tempo importantes para seguir e usar as mesmas da forma ideal.

Mostre as redes sociais

Para ganhar dinheiro fácil na Internet, enquanto usam as opções sociais, os seus leitores devem saber da sua presença nas mesmas, isto é, de nada adianta ter perfis nas plataformas sociais se os seus leitores não os conhecem. Assim, deve colocar as ligações para as várias plataformas sociais que usam, estrategicamente para que nunca passem despercebidos para os leitores, da mesma forma nos perfis deve também colocar o link para o projecto online.

Dê atenção aos seguidores

Estar presente apenas nas redes sociais não é o suficiente, tal como nas redes de afiliados, é preciso dar atenção a cada pormenor e no caso os seguidores são extremamente importantes. Além da quantidade, é necessário que responda a comentários, dê atenção às críticas e nunca deixar uma sugestão por responder, pois está a dar o devido crédito ao tempo que eles dispensaram para o seu projecto.

Conteúdo bem escolhido

É importante também escolher muito bem o conteúdo que vai partilhar, pois se existe algum que é fundamental, outro poderá passar despercebido. A nossa sugestão mais prática é intercalar as publicações feitas, uma para os seus artigos, outro para novidades e até fazer referências a outros autores ou artigos extra o seu blog, assim mostrará interesse pelo trabalho de outras pessoas.

Rede social activa

Não há nada mais importante do que manter sempre os seus perfis activos, isto é, não lhe trás vantagem nenhum ter um perfil que seja actualizado 1 vez por semana. Por isso, o melhor é manter as postagens com algumas horas de intervalo, mas nunca muitas, pois assim os seus leitores não se vão esquecer.

About Pedro A.

Blogger, Marketing de Afiliados Manager

Check Also

Dicas para ganhar dinheiro com um blog

Dicas para ganhar dinheiro com um blog

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com um blog é uma realidade de milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.