O mercado do marketing digital continua em constante evolução, sendo que existem atualmente centenas de estratégias que pode utilizar para ganhar dinheiro na internet. Uma das ferramentas que tem gerado cada vez mais interesse é o Native Ads para Afiliados.
Se ainda não sabe o que é e como é que se processa, não se preocupe, pois iremos explicar-lhe tudo de seguida.
Native Ads para afiliados – O que é?
Com a evolução, vem também em muitos casos a saturação por parte do cliente. Assim sendo, as marcas e os maiores canais de conteúdo digital foram obrigados a procurar novas formas de anunciar os seus serviços ou produtos.
Dentro do contexto dos anúncios, acabou por nascer o Native Ads, um formato diferenciado de publicidade.
Desta forma, para os afiliados, esta tem-se tornado uma enorme fonte de tráfego, pois permite uma maior rentabilização das campanhas, e é uma excelente alternativa à compra de tráfego (um processo caro, lento e complexo).
Quem anuncia produtos de afiliados sabe que é cada vez mais difícil conseguir promover produtos digitais e físicos em grandes plataformas como o Facebook ou google Adwords.
Assim sendo, o Native Ads para afiliados por ser uma forma simples e eficaz de promover os produtos ou serviços em larga escala.
Quais as vantagens de utilizar o Native Ads para afiliados
Quem trabalha como afiliado, sabe que a publicidade online é uma das melhores formas de gerar tráfego. Contudo, muitas vezes os meios habituais – Google Adwords e Facebook Ads – não são muito vantajosos.
Assim sendo, as plataformas de Native Ads para afiliados podem ser uma oportunidade de gerar valor e conversões (que é o mais importante).
Assim sendo, conheça de seguida algumas das vantagens que o Native Ads tem.
1 – Aprovação rápida de campanhas
Pois bem, uma das principais vantagens das plataformas de Native Ads para afiliados passa pela rapidez com que as campanhas são aprovadas.
Além disso, a grande maioria dá-lhe ainda acesso a um gestor de conta, que o pode ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas via chat, Skype ou email.
Outra tarefa em que o gestor o pode ajudar, passa simplesmente por apressar a aprovação da sua campanha no caso de a mesma estar pendente por algum motivo.
2 – Permite campanhas de todos os tipos
A verdade é que muitos afiliados trabalham com nichos de mercado que não são propriamente simples e que muitas vezes não são passíveis de serem anunciados pelos meios tradicionais.
Desta forma, nichos como suplementos de saúde, jogos de fortuna ou azar, sites de relacionamentos… tendem a ter as suas contas bloqueadas sempre que tentam fazer anúncios nos meios mais comuns.
Isso acontece principalmente devido ás politicas de anúncios que proíbem a publicidade de conteúdos associados a estes nichos.
No entanto, existem diversas plataformas de Native Ads para afiliados que aceitam esse tipo de anúncios, pelo que pode explorar facilmente essa oportunidade se achar que a mesma é vantajosa para si.
3 – Controlo total
Contrariamente ao que a grande maioria das pessoas pensa, a verdade é que as plataformas de Native Ads permitem-lhe um controlo total sobre a sua campanha.
Desde forma, pode definir orçamentos específicos para casa campanha, integrar pixéis de conversão (para saber ao certo quais as conversões que tem), licitar os valores das campanhas de forma manual…
Ou seja, de forma simples, pode controlar e implementar tudo de forma a que a sua campanha apresente a performance esperada.
4 – Configurações simples e intuitivas
É importante frisar que uma grande parte das plataformas de Native Ads não tem um menu de configuração em português. Contudo, os níveis de configuração e gestão são bastante simples e intuitivos, permitindo-lhe fazer tudo de forma simples.
Em pouco tempo consegue colocar uma campanha online, criar testes A / B, analisar conversões e medir a performance da mesma.
5 – Você é responsável por tudo
Outra das principais vantagens das plataformas de Native Ads para afiliados, passa essencialmente pelo fato de que você é completamente autónomo na criação e gestão da campanha.
A verdade é que em menos de 1 hora é possível criar o registo na plataforma, criar a conta de anúncios, fazer o pagamento e colocar a campanha online. Isto tudo sem precisar de falar com ninguém.
Contudo, se tiver dificuldade em algum ponto da sua jornada, basta que aceda à sua área pessoal e fale com o gestor de conta que o irá ajudar.
6 – Campanhas escaláveis
Quem trabalha como afiliado, na grande maioria das vezes não publicita o produto apenas num país.
Assim sendo se trabalha com mercados de grande escala (como é o caso por exemplo do Brasil ou Estados Unidos da América) é bastante simples escalar a sua campanha, atingindo milhares de pessoas com um budget relativamente reduzido.
Como vê, o Native Ads para afiliados é uma oportunidade que não deve deixar passar em branco se quiser aumentar de forma substancial as vendas dos seus produtos ou serviços de afiliado.