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Redes de afiliados. O que são e como funcionam

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As redes de afiliados tornaram-se extremamente populares nos últimos tempos, deixando para trás outras plataformas e outros sistemas, por todas as suas vantagens e pelas características que apresentam para os anunciantes, em detrimento das condicionantes que os programas de afiliados garantem. Estas redes de afiliados servem essencialmente como intermediários entre os anunciantes, que têm produtos ou serviços para oferecer ao público em geral, e os webmasters que têm formas interessantes de promover essas mesmas ofertas, de forma a que o público adquira os mesmos.

Estas redes são também conhecidas como affiliate network, pois foi nos Estados Unidos que foram surgindo ao longo dos anos. A sua principal função é tornar-se o melhor intermediário entre o anunciante do produto ou serviço e o webmaster, apresentando benefícios e vantagens lucrativas para ambos os intervenientes. Nestes casos, os webmasters podem encontrar numa única plataforma uma série de programas de afiliados, nas mais diversas categorias e que conseguem assim fazer uma melhor gestão das suas ofertas e das promoções que fazem.

Redes de afiliados – O que são e como funcionam

As redes de afiliados, também conhecidas muitas vezes como correctores de afiliados, servem como mediadores entre comerciantes e anunciantes. Elas controlam todo o tipo de actividades que se realizem, controlam os pagamentos e gerem todos os materiais de promoção necessários para a publicidade dos produtos e/ou serviços.

Além de tudo isso, estas redes ajudam ainda a recrutar outros afiliados, através de um programa de afiliados do próprio comerciante, através do seu directório. A grande maioria destas redes oferece um sem número de recursos extra, porém todas elas têm um suporte bastante interessante e ainda um local que permitirá tantos aos comerciantes como aos afiliados verem e controlarem os relatórios de tráfego e os seus rendimentos.

Para os webmasters, que têm os seus blogs e websites onde podem promover um sem número de produtos, esta é uma grande vantagem, pois não necessitam de procurar individualmente por programas de afiliados em diversas categorias, encontrando-os todos num local. Contudo, para que estas redes tenham também rendimento suficiente para se manter operacionais, oferecendo as melhores condições possíveis, elas cobrem também uma parte de cada transacção feita, geralmente com uma comissão de 20%.

Tendo em consideração as inúmeras vantagens destas redes de afiliados, a maioria dos anunciantes preferem procurar por anunciantes aqui do que encontrar soluções específicas, principalmente porque nestas plataformas há todo o tipo de comerciantes, com todo o tipo de programas e que pagam por diversos tipos de acções que os leitores façam. Assim, aqui funcionam basicamente como grandes colecções de afiliados, tornando o acesso aos mesmos muito mais acessível.

Por outro lado, estas redes de afiliados são também bastante complexas, principalmente quando a sua gestão não é bem feita. Em termos práticos, os anunciantes devem pagar à rede, posteriormente os webmasters fazem a promoção dos produtos e/ou serviços, geram dinheiro e com isso são pagos directamente pela plataforma, contudo, quando não há uma boa gestão antes, muitos webmasters ficam imenso tempo sem receber o seu dinheiro e pode gerar vários tipos de conflitos e problemas.

About Pedro A.

Blogger, Marketing de Afiliados Manager

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