Home » Geral » Dicas para ter sucesso com programas de afiliados

Dicas para ter sucesso com programas de afiliados

Há cada vez mais pessoas a tentar ganhar dinheiro com projectos online, usando na maioria dos casos programas de afiliados, contudo com tantas informações controversas na Internet, são muito poucos aqueles que sabem como ter sucesso com estes programas. A maioria das pessoas que usa esta opção para ganhar dinheiro, ou não o consegue fazer ou então ganha muito pouco dinheiro, pois não está a fazer as coisas da forma correcta.

Um dos graves problemas dos programas de afiliados é que se estes não forem usados da forma correcta, provavelmente servirão apenas para criar ilusões e encher as páginas com publicidade. Apesar de muitas pessoas afirmarem que só é possível ganhar dinheiro com estes sistemas com um grande tráfego ou uma boa lista de e-mails, a verdade é que nem sempre é esse o caso, desde que faça as coisas da forma correcta.

programas de afiliados

Ter sucesso com programas de afiliados

Para ter sucesso com programas de afiliados, há três factores essenciais que devem ser aproveitados ao máximo, antes mesmo de começar a publicar os materiais de promoção. Em primeiro lugar, é imperativo que escolha muito bem o nicho de mercado que vai trabalhar, isto é, se vai escolher um nicho de mercado onde não há anunciantes, então dificilmente conseguirá ganhar dinheiro com um programa de afiliados. Por outro lado, é também importante que os leitores confiem naquilo que transmite através dos seus textos, isto é, se tem muita consideração perante os seus leitores, é provável que sempre que faça uma recomendação, usando esses materiais de promoção, eles vão aderir e confiar nas suas escolhas, mas quando essa confiança não existe, será apenas publicidade que será esquecida rapidamente.

Escolha bem o produto a publicitar

Uma das formas mais eficazes de ganhar dinheiro com programas de afiliados é fazer análises a produtos, empresas ou serviços, contudo para que tudo corra bem, não se baseie no que está na Internet. Não há nada mais importante do que escolher bem o produto, analisar o mesmo ao pormenor e deixar sempre a sua opinião pessoal sobre o mesmo.

Campanhas de marketing digital

Não há nada mais importante do que lançar várias campanhas de email marketing para esses mesmos produtos. O ideal é lançar uma campanha prévia, anunciando que vai fazer a tal análise e permite ainda que esses subscritores fiquem interessados e atentos ao lançamento.

Posteriormente, é necessário enviar uma nova campanha, desde que atractiva, com todas as informações necessárias e remetendo sempre os leitores para visitarem o website, seja para verem o resto da análise e quem sabe aproveitar outras promoções presentes.

Faça promoções

Os leitores são atraídos sempre por tudo o que seja promoções, descontos ou ofertas, por isso não há nada mais importante de que oferecer algo aos seus visitantes. Existem programas de afiliados que oferecem a todos os anunciados códigos de descontos para que possam promover os produtos e/ou serviços, aliciante os leitores e ainda assim conseguindo ganhar boas percentagens e comissões.

Escolha bem os materiais

Tão importante como escolher a campanha, a escola dos materiais de promoção a usar é também uma das tarefas mais difíceis para a maioria dos anunciantes. É importante que aproveite todos os recursos que existem, seja os banners promocionais, os links contextualizados e até as campanhas de marketing, tudo o que é importante para chegar ao maior número de possíveis interessados.

About Pedro A.

Blogger, Marketing de Afiliados Manager

Check Also

Dicas para usar as redes sociais

Dicas para usar as redes sociais

Num momento em que estas plataformas estão presentes no dia a dia da maioria das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.