Home » Marketing Online » Quais as melhores plataformas para Native Ads

Quais as melhores plataformas para Native Ads

Quais as melhores plataformas para Native Ads

Com o desenvolvimento das campanhas de publicidade nativa, muitas têm sido as plataformas para Native Ads que têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos anos.

Desta forma, se está a pensar começar a implementar esta estratégia na sua empresa, mas não sabe que plataforma utilizar, não precisa de se preocupar mais.

Hoje indicamos-lhe as 8 melhores plataformas para Native Ads, de forma a que possa avançar com esta estratégia que pode alavancar as suas vendas e notoriedade de forma explosiva.

Top 8 das melhores plataformas para Native Ads

A verdade é que existem dezenas de plataformas diferentes para a realização de campanhas de Native Ads. Contudo, nem todas podem garantir-lhe que o tráfego gerado vem de Portugal.

Assim sendo, é essencial que faça um estudo primeiro e verifique quais as plataformas que podem gerar maior trafego no país em que se encontra. Depois, precisa de testar ao máximo e perceber qual a mais adequada à sua empresa e ao tipo de negócio que tem.

De seguida apresentamos-lhe aquelas que para nós são as melhores plataformas para Native Ads.

8 – Earnify

earn

Em 8º lugar no nosso top das melhores plataformas encontra-se o Earnify, uma plataforma também bastante popular para que não tem o seu principal target em países de língua portuguesa.

Aqui, os editores controlam os seus anúncios na totalidade e os pagamentos são realizados de forma bastante célere (um dos motivos para a sua popularidade).

Por outro lado, os anunciantes obtêm uma segmentação superior e uma qualidade de tráfego excecional. Isto acontece, pois, esta plataforma aplica um modelo de receita CPA e analisa sites antes de aprová-los, de forma a garantir que os mesmos têm a qualidade necessária para fazer parte desta rede.

Além de tudo, tem acesso a um sistema de relatórios em tempo real, o que lhe permite monitorizar a qualquer momento o desempenho que a sua campanha está a ter.

7 – MGID

MGID

Em 7º lugar no nosso top das melhores plataformas encontra-se o MGID. Se o seu negócio é realizado a nível mundial, a MGID pode ser uma boa aposta para realizar as suas campanhas de Native Ads.

Embora seja uma das maiores plataformas para este tipo de campanha, a grande maioria do tráfego vem dos Estados Unidos da América (onde está a sua sede).

Atualmente o MGID tem mais de 80 milhões de anunciantes, 165 biliões de recomendações de Native Ads e cerca de 850 milhões de visitantes únicos mensais…

Como vê, os dados são bastante impressionantes. Logo se o seu negócio passa pelos EUA, esta plataforma é realmente um bom investimento que deverá fazer.

6 – UOL Ads

UOL Ads

Em 6º lugar temos a UOL Ads que foi criada em 1996 e é atualmente uma das maiores plataformas de Native Ads. Contudo, embora possa ter algum alcance em Portugal, a verdade é que a grande maioria do target desta plataforma é brasileiro.

De acordo com informações da própria empresa, cerca de 76% do mercado brasileiro é alcançado com a publicidade nativa desta plataforma.

Assim sendo, no caso de estar a ponderar realizar uma internacionalização do seu negócio para o Brasil, esta pode ser a plataforma a utilizar.

5 – Native Ads

native ads

Em 5º lugar do nosso top das melhores plataformas de anúncios nativos encontra-se o Native Ads. Trata-se de uma das redes de publicidade mais populares em todo o mundo, especialmente porque a mesma é compatível com o Google AdSense.

Todos os anúncios são avaliados individualmente e por norma são aprovados no espaço até 24 horas.

Contudo, é importante frisar que os anúncios nativos desta plataforma não oferecem altas taxas por clique, sendo a mesma mais importante no reconhecimento da marca do que efetivamente na conversão de leads.

4 – RevContent

revcontent

Em 4º lugar da nossa lista temos o Revcontent. Trata-se de uma das redes de anúncios nativos que tem tido um rápido crescimento, tendo atualmente mais de 250 biliões de anúncios ativos por mês.

Uma das razões prováveis para o seu rápido crescimento, tem a ver com a sua forma de faturação, que opera com um modelo de 20% de participação, tornando o negócio mais lucrativo tanto para anunciantes como para os editores.

Esta é sem dúvida uma das melhores plataformas para Native Ads que pode encontrar atualmente no mercado.

3 – Outbrain

O Outbrain foi uma das primeiras redes de anúncios nativos do mundo, tendo atualmente milhares de editores e anunciantes um pouco por todo o mundo.

Trata-se de uma plataforma de descoberta de conteúdo e está a ajudar milhares de marcas a alcançar um público mais amplo, distribuindo o seu conteúdo em grandes sites a nível internacional.

A mesma é também reconhecida por manter um alto padrão de qualidade do anúncio centrando-se essencialmente na experiência do utilizador.

Além disso apenas aceita conteúdo que tenha efetivamente valor informativo e de entretenimento, não havendo nenhuma ligação direta para produtos ou ofertas.

Se o seu target não se centra em Portugal, esta pode ser uma ótima plataforma para utilizar.

2 – AdNow

adnow

A Adnow foi fundada em 2015 e já conta com mais de 150 mil publishers, 200 milhões de visualizações diárias, conta com mais de 1.700 Advertisers e está presente em 114 países, inclusivamente em Portugal.

Conta com imensos parceiros de renome, e a plataforma é bastante simples e intuitiva de utilizar, sendo uma das melhores plataformas de Native Ads no mercado.

Assim sendo, independentemente do país de onde quer gerar tráfego, a verdade é que com recurso a esta plataforma irá conseguir.

Visitar a plataforma AdNow

1 – Taboola

taboola

Finalmente, em primeiro lugar temo o Taboola, que é a maior plataforma de Native Ads a nível mundial e é a principal a operar no mercado língua portuguesa.

Esta plataforma dá aos editores a opção de exibir recomendações de conteúdo de três formas distintas – com widgets, publicidade nativa ou publicidade híbrida.

Isso é feito através da exibição de conteúdos, vídeos, apresentações e outras formas de comunicação, tanto a partir do site como de outros anunciantes.

Do nosso ponto de vista esta é uma das melhores plataformas para Native Ads, devendo utilizar a mesma para alavancar as suas vendas em países de língua portuguesa.

Agora que já sabe quais são as 8 melhores plataformas para Native Ads, está na hora de ponderar implementar uma campanha de marketing digital que inclua esta forma de publicidade.

About Filipa

Check Also

Native Ads - Guia completo

Native Ads – Guia completo

A verdade é que a grande maioria das empresas quando pondera realizar um investimento em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.